Um Novo Recomeço!

Oii gente,

Eu dei uma sumidinha rsrs! Por aqui passei por alguns dias/semanas bem difíceis e procuro não escrever quando estou nestes dias, pois a parte ruim de manter-se em um relacionamento com um adicto todas nós sabemos.

Tentar -> Cair -> Levantar -> Recomeçar!

Este é o ciclo, porém algumas destas etapas as vezes são mais longas, principalmente entre cair e levantar. Eu não tenho como objetivo me lamentar sobre tudo isso, afinal permanecer em um relacionamento assim é sempre uma escolha nossa, prefiro esperar passar e me sentir mais leve e falar tranquilamente.

Pois bem, após algumas recaídas pesadas e com uma certa frequência, fui com o meu esposo em seu psiquiatra (ele já toma medicamento  para abandonar o vício), sugeri ao meu esposo a internação e o psiquiatra me apoio. Meu esposo está depressivo, com sintomas paranoicos e pensamentos suicidas e isso me preocupa muitoo!

Ele aceitou a internação! Graças a Deus. Está é a primeira vez que ele faz internação e hoje está sendo o seu primeiro dia.

Meninas, sou grata a Deus por ter dado a ele a sabedoria de aceitar esta ajuda, pois já não estava mais sabendo o que fazer, a angustia e a tristeza já estavam me dominando novamente. Foi quando então repensei: Não posso subestimar minha doença, se eu não cuidar de mim, vou adoecer novamente e a codependência tomará conta de mim novamente.

Codependência é algo sério, quando se tem um relacionamento com um adicto é comum que as pessoas se preocupem ou pensem apenas no dependente, esquecendo de nós, que encaramos tudo isso de cara limpa, sem usar nenhuma substancia alucinógena… Por isso eu fico tão feliz quando recebo recadinhos perguntando como eu estou ou em ler desabafos, pois sei o quanto é terrível segurar isso e muitas vezes não ter com quem conversar.

Agora se inicia uma nova etapa em minha vida, estou esperançosa na recuperação do meu esposo! Mas já sinto que preciso voltar a cuidar de mim, eu descuidei pois achei que já tinha me libertado, porém nas ultimas semanas pude notar novamente a força da codependência.

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária

Para aceitar as coisa que não posso modificar.

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez

Desfrutando um momento de cada vez

Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz

Aceitando, como Ele aceitou

Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse

Confiando que Ele Acertará tudo

Contanto que eu me entregue à Sua vontade

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

 

2 thoughts on “Um Novo Recomeço!

  • October 26, 2017 at 1:25 am
    Permalink

    Sou namorada de um adicto.
    Nós namoramos por 1 ano e por fim ele me traiu. Depois de um ano separados ele me procurou novamente e eu perdoei, porém não sabia do vício dele. Depois de um mês juntos descobri TD, foi um mega choque e tristeza ao mesmo tempo, ele não tinha mais nada em casa. Eu comecei a cuidar dele com todo o meu amor e carinho, todos queriam o forçar a se internar mas ele não aceitava e sempre ignorava as pessoas.
    Graças a Deus com MT amor e dedicação ele aceitou minha ajuda e dia 23 ele se internou.
    Fico pensando em como TD aconteceu e no que virá daqui para frente, mas sei que eu estarei ao lado dele em todos os momentos sejam ruins ou bons.
    E conforme ele me disse AMOR quando eu voltar vamos nos casar

    Reply
    • October 26, 2017 at 11:57 am
      Permalink

      Oiii Lu,

      Que lindo seu depoimento, cheio de palavras de amor!
      Um relacionamento com um adicto nunca será fácil, temos que constantemente cuidar de nós para não adoecer junto! Então neguinha cuide dele sim, mas cuida de você também!!!
      Eu desejo toda felicidade do mundo para vocês, muitos conseguem sair do vício e se Deus quiser este será o caso de vocês…
      Um Grande bjo!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *