Desafio: Reconheço a minha codependência, mas eu não a alimento

Bom diaaa, gente!

Desejo que na verdade este “BOM DIA”, seja muito mais que um comprimento e sim de fato um desejo do fundo do meu coração de que o dia de hoje seja cheio de boas vibrações.  😉

Quero propor um desafio a vocês! rsrs

Resultado de imagem para vibração positiva

Eu estava aqui tendo algumas reflexões e pensei “Eu preciso compartilhar isso com o pessoal do blog” rsrs…

Estava pensando comigo mesma: Quais são meus defeitos tendenciosos e rotineiros quando não diários que eu preciso mudar?? E se, assim como tenho por habito de escolher a roupa que vou usar quando acordo, eu passasse a escolher quais sentimentos vou permitir sentir e cultiva-los ao longo do meu dia?

E comecei a escrever em um papel, alguns sentimentos… O que eu não quero usar no dia de hoje?

  • Pensamentos Negativos

Resultado de imagem para pensamentos negativos desenho

Só por hoje, eu não vou me permitir ter pensamentos negativos, tudo o que for capaz de retirar a minha paz espiritual, vou me esforçar ao máximo para não pensar nela.  Eu reconheço meus pensamentos negativos, porém eu não os alimento!

  • RaivaResultado de imagem para raiva desenho

Só por hoje, eu não vou permitir que a minha raiva me domine, não vou permitir que eu perca o controle emocional afim de magoar a mim e ao próximo. Eu reconheço a minha raiva, porém eu não a alimento, sendo assim eu não quero usa-la no dia de hoje.

  • Ansiedade 

Resultado de imagem para mulher ansiosa desenho

Só por hoje, eu reconheço que sou uma pessoa ansiosa, me permito sofrer demais com o amanhã, muitas vezes a insegurança me domina e acabo alimentando hipóteses que talvez nem aconteça. Eu a reconheço que sou ansiosa, mais hoje eu não quero usa-la e nem que ela me use!

 

  • Codependência

Imagem relacionada

Só por hoje, eu reconheço minha dependência emocional; reconheço minha compulsividade e o desejo excessivo de ajudar o outro; reconheço a compulsão que sinto relacionado a necessidade de controlar as situações que me cercam, principalmente em controlar o meu esposo;  Eu reconheço a minha codependência, mas eu não a alimento!

Saiba mais sobre Dependência Emocional aqui >> http://www.elizabethzamerul.com.br/codependencia.php 

E você? Quais os sentimentos que você reconhece, porém não quer usar hoje? Qual o sentimento que retira de ti o seu bem mais precioso que é a sua paz espiritual? 

Desejo que você tenha um maravilhoso dia, que você possa praticar o exercício que estou te propondo, que possamos nos lembrar diariamente deste ensinamento.

Os sentimentos terão varições, porém o meu comportamento perante eles é que fará toda a diferença.

Beijos de Luz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *